2019

Anderson Rodrigo Tavares Silva

“Mais vídeos, menos textos”: ensino e aprendizagem em História e produções audiovisuais.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572449 

 

Bruno Amorim Pantoja

O facebook como ferramenta pedagógica no ensino de história.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431664 

 

Carlos Eduardo Miranda da Conceição

O nazismo nos livros didáticos de história brasileiros: contribuições para uma história do tempo presente.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433011 

 

Daniel Rodrigues Tavares

O ensino de história por meio da educação patrimonial na ilha de Mosqueiro.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431566 

 

Edgar Cabral Viegas Borges da Cruz

Temporalidades, anacronismo e ensino de história.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433131 

 

Helison Geraldo Ferreira Cavalcante

As medidas socioeducativas, o cinema e a produção de narrativas sobre a história das mulheres: uma experiência no Centro Socioeducativo Feminino (CESEF).

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564130 

 

Lourdes Machado Martins

Centro Histórico de Belém: lugar de história e memória na sala de aula.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433147 

 

Otto Jorge da Silva Nanez

Narrativas e conhecimentos históricos substantivos: um estudo com alunos do 9º ano do município de Tailândia/PA.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432623 

 

Plínio Sá de Araújo

História, Imagem e a Ditadura Militar em Belém: presente, passado e futuro pela ótica da arte sequencial.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599916 

 

Rafael Printes Albarelli de Castro

O uso da pintura rupestre da região amazônica como fonte histórica: uma possibilidade na disciplina História no sexto ano.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572346 

 

Rafael Elias Ferreira

Da rima à raça: narrativa rap e consciência histórica na poesia de Pelé do Manifesto

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572445

 

Tomé Montanaro Ferreira da Silva

Lugares de memória das culturas negras em Bragança-Pará: experiências com o ensino de história.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561376 

 

William Fonseca Freire

Entre o silêncio e a marginalidade: a história da Amazônia nos livros didáticos do ensino médio.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432617