2023

Alden Rodrigues Cavalcante

“O ensino de História da Amazônia para alunos(as) surdos(as) em uma escola especializada: desafios e possibilidades.”

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739943

 

Dayane Damacena Rodrigues

“Às margens do Maratauíra: (re)pensando a prática docente a partir da vivência de alunos e professores do Colégio Engels em Abaetetuba-PA.”

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737097

 

Girsele Batista Mendes

“Tuyuca [Terra] Ancestral Guaimiaba Tupinambá: .museu virtual para um saber patrimonial subversivo crítico.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739506

 

Henrique Magno Sozinho

“Família negra como resistência: o uso de fontes em sala de aula para um ensino de história antirracista.”

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725437

 

Igor Alesson Dantas Brito

“Ensino de história e história local: (re)construindo identidades locais na sala de aula.”

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740235

 

Joana Cristina Celestino de Souza

“Maracanã em contos: um novo olhar sobre os indígenas numa aldeia paraense do século XVII.”

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/732317

 

John Jorge de Sousa Gois

“‘Eu tenho história’ – Trabalhando história e memória em sala de aula através da pesquisa pessoal e familiar.”

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742575

 

Mancio de Assonção Serrão Pacheco

“Ensino de história para surdos: ser docente e uso de tecnologias – Breves/Marajó (PA).” 

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737037

 

Marcelo Victor Barbosa Pimentel

“O ensino de história e a educação inclusiva: desafios e possibilidades docentes na adoção de práticas inclusivas no município de Bragança no nordeste paraense.”

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738233

 

Oswaldo José de Almeida Cardoso

“Ensino de história e saberes patrimoniais: aprendizagens históricas por intermédio de experiência na feira da Cidade Nova IV - Ananindeua/Pará.”

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737927

 

Richardy Leal Oliveira

“Cangaço, saberes experienciais e ensino de história: uma cultura histórica e suas ressignificações no espaço escolar.”

EDUCAPES http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742965

 

Roberto Souza Costa

“História local e ensino de história: as memórias da paisagem do bairro Carananduba na ilha de Mosqueiro, Belém-PA.”

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738743

 

Romaisson Christofher das Neves Reis

“Não vai ter nenhuma aula hoje?”: oportunidades e desafios do ensino de história em tempos de pandemia.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739035

 

Victor Luiz Damasceno

“História local e educação patrimonial: a feira livre de Bragança do Pará como espaço de aprendizagem histórica.”

 EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/732918

 

Werner Rebelo Monteiro

“Mapa digital da ilha de Caratateua: patrimônio ambiental e ensino de história na Educação de Jovens Adultos e Idosos.”

EDUCAPES http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739845