Durante o lançamento de livros do III Congresso Nacional do ProfHistória veio à lume a obra “Ensino de História da Amazônia: entre reflexões docentes e práticas pedagógicas”, organizada pelos egressos Caroline Barroso Miranda e Ronilson de Oliveira Sousa, que traz ao público de professores(as) da Educação Básica um conjunto de estudos experimentais sobre o ensino e a aprendizagem de História em diversas unidades escolares e redes de ensino do Pará e do Maranhão. Fruto amadurecido das reflexões e pesquisas construídas na trajetória de formação do Mestrado Profissional em Ensino de História, a obra reúne problemas, objetos e abordagens diversas construídas pelos(as) pesquisadores(as) no cotidiano escolar, atinando com a complexidade das práticas docentes na interrelação dos sujeitos que ensinam e aprendem na escola com as ricas realidades sociais que permeiam a sala de aula, através das vidas e dos saberes do alunado, trabalhadores(as), coordenadores(as) e gestores(as) e dos próprios(as) docentes. A obra foi publicada pela Editora Cabana, que também foi fundada por egressos do ProfHistória.

Vale à pena conferir!