Anderson Rodrigo Tavares Silva
“Mais vídeos, menos textos”: ensino e aprendizagem em História e produções audiovisuais.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572449
Bruno Amorim Pantoja
O facebook como ferramenta pedagógica no ensino de história.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431664
Carlos Eduardo Miranda da Conceição
O nazismo nos livros didáticos de história brasileiros: contribuições para uma história do tempo presente.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433011
Daniel Rodrigues Tavares
O ensino de história por meio da educação patrimonial na ilha de Mosqueiro.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431566
Edgar Cabral Viegas Borges da Cruz
Temporalidades, anacronismo e ensino de história.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433131
Helison Geraldo Ferreira Cavalcante
As medidas socioeducativas, o cinema e a produção de narrativas sobre a história das mulheres: uma experiência no Centro Socioeducativo Feminino (CESEF).
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564130
Lourdes Machado Martins
Centro Histórico de Belém: lugar de história e memória na sala de aula.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433147
Otto Jorge da Silva Nanez
Narrativas e conhecimentos históricos substantivos: um estudo com alunos do 9º ano do município de Tailândia/PA.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432623
Plínio Sá de Araújo
História, Imagem e a Ditadura Militar em Belém: presente, passado e futuro pela ótica da arte sequencial.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599916
Rafael Printes Albarelli de Castro
O uso da pintura rupestre da região amazônica como fonte histórica: uma possibilidade na disciplina História no sexto ano.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572346
Rafael Elias Ferreira
Da rima à raça: narrativa rap e consciência histórica na poesia de Pelé do Manifesto
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572445
Tomé Montanaro Ferreira da Silva
Lugares de memória das culturas negras em Bragança-Pará: experiências com o ensino de história.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561376
William Fonseca Freire
Entre o silêncio e a marginalidade: a história da Amazônia nos livros didáticos do ensino médio.