Alerrandson Afonso Melo Pinon
O ensino de História da África e da cultura afro-brasileira: uma proposta de ação decolonial em conexão com a didática da história.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/600281
Caroline Barroso Miranda
“De que cor eu sou?” O lugar da menina negra no espaço escolar - um estudo sobre a representação das mulheres negras no livro didático de história.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/583600
Catarina da Silva Moreira
Ensino de História e Educação Patrimonial no Trato com as Relações Étnico-Raciais no Ambiente Escolar.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598562
Edivaldo Monteiro Andrade
Rapensando o ensino de história através da cultura hip hop: experiências pedagógicas em escolas da região metropolitana de Belém-PA (2019-2020).
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599427
Elenn Cleidiane do Socorro Chaves Leal
Quadrinhos no ensino de história: uma experiência para a discussão do racismo na educação básica.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598296
Fabricio Rogerio Moreira Queiroz
Gritos no silêncio: ensino de história e a produção de um olhar cantado sobre a ditadura militar.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/572703
Hortência Keize Araújo Cardin
Decolonizando a África: o uso da tecnologia educacional para uma educação antirracista no ensino de história.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700825
Jesimar Cardoso Miranda
Memórias e Identidades Vigienses na Sala de Aula: patrimônio e ensino de História na E.E.E.F.M. Santa Rosa - Vigia/PA.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585831
João Batista da Silva Junior
O ensino de história e as novas tecnologias: questões de métodos sobre o ensino e aprendizagem de história em protagonismo discente.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597581
João Nazareno Pereira Corrêa
Cartografias do patrimônio cultural do bairro do Jurunas (Belém-PA): espaço, tempo e identidade no ensino de história.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585830
Kedson Nascimento Maciel
O lado histórico da força: possibilidades do uso de elementos do universo Star Wars para o debate de crise na democracia e o totalitarismo no ensino fundamental.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598395
Ligia Mara Barros Ribeiro
Contos de rios: memórias sobre as águas e o ensino de história em Santa Izabel do Pará.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598691
Marcelo Ribeiro Anaisse Fontes
fotográficas da Segunda Guerra Mundial no ensino de história: uma proposta de estudo para estudantes e professores.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598692
Marcus Vinicius Valente Bararuá
A formação dos docentes de história e a Lei Nº 11.645/2008: mudanças de perspectivas no trato da temática indígena no ensino de história (2008-2018) Ananindeua, Pará.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585759
Rayme Tiago Rodrigues Costa
De Dandara à Firmina: o ensino de história do Brasil a partir de mulheres negras no ensino médio integrado.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599762
Rosangela de Oliveira Duarte
Conhecimento histórico escolar e educação patrimonial no Museu Memorial da Balaiada.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598010
Ronilson de Oliveira Sousa
“No tempo do pega”: lugares e memórias da Balaiada no ensino de história em São Bernardo-MA.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597467
Williomar de Souza Peixoto
A cidade entre memórias e fotografias: uma prática de ensino patrimonial nas aulas de história - Icoaraci- PA.