Alex Costa de Oliveira
“Carnavescola: produção de uma sinopse de carnaval e composição de samba-enredo – uma proposição ao ensino de história.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642929
Allyson Fabrício Freitas de Souza “História em jogo: do joystick à sala de aula.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644157
Ana Maria da Silva Conceição
“Museu Parque Seringal: proposta no ensino de história e natureza.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725423
Ana Vieira de Oliveira
“Este rio é mais que minha rua: a história contada através do Rio Paracauari, uma experiência de ensino de história em Salvaterra/PA.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700623
Antonio Jefferson Paiva Oliveira
“A escola e a terra: ensino de história e educação em situação de conflitos nas séries iniciais da Escola José Valmeristo, Assentamento Quintino Lira/Santa Luzia do Pará.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644305
Camila Frota da Costa
“As mulheres existem: teoria feminista, estudos de gênero e história das mulheres na formação de professores de história.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699590
Daniele Barreto da Costa
“Nos rastros da Maria Fumaça: o ensino de história a partir das fotografias familiares.”
EUCAPES:https:/educapes.capes.gov.br/handle/capes/698976"
Fernando José Rodrigues Lobato
“Fotografia colorida em 5x7: aspectos sociais e identitários, formação cidadã e elementos da consciência histórica dos discentes ingressantes no ensino médio do IFPA Campus de Bragança.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/647880
Ieda Palheta Moraes
“Gênero e ensino de história: uma análise sobre a mobilização dos saberes docentes para a construção da cidadania.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700456
José Sebastião Vilhena
Alfabetização histórica: método de ensino em história na Escola Professor Remígio Fernandez, Mosqueiro/PA.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602455
Marco Antônio Coelho Soares
“Aqui vive a memória: educação patrimonial a partir de um roteiro virtual pelo Cemitério Santa Izabel no distrito de Icoaraci (Belém/PA).”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725810
Maria Fabíola da Silva
“Cantando a História: produção de paródias no ensino de História.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/645239
Marilin Genezareth de Oliveira Farias
“Ensino de história e direitos humanos: a história de gênero na perspectiva interseccional e a luta da mulher negra por direitos.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646896
Marúcio José Bezerra Mendonça
“Amazônia usurpada e o direito ao passado regional: um estudo sobre história regional no currículo da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (1989-2020).”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699578
Manoel de Jesus Manito de Souza
“O ensino de história em sons e imagens: patrimônio histórico-cultural, memórias e olhares do presente na produção de um documentário sobre a base aérea de Igarapé-Açu.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699995
Mônica Malcher Palheta
“Ensino de história e história local: memórias e historicidades de Anajás na Escola Professora Prudência Borges de Menezes, Anajás-PA.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699837
Renata Souza Barros
“A aprendizagem histórica na transição dos anos iniciais para os anos finais: a experiência do uso de fontes materiais como metodologia de ensino para o 6º ano da EMEF Dr. Benedito Maia.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/726057
Rogério Araújo de Almeida
“Expressões populares e podcasts: uma proposta para o ensino de história na Educação Básica (Santo Antônio do Tauá/Pa, 2019/2021).”
Vivian Jaqueline Viana do Amor Divino
A escrita das imagens: interpretações, possibilidades de compreensão e consciência histórica.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602482
Wilson Junior Bastos da Silva
“Aprendendo história com os ‘guardiões da memória’: o uso do podcast no ensino de História da África e da diversidade étnico-racial.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699392