Aline Karla Rego Souza
“Memórias e representações das populações indígenas: estratégias de ensino de história na cidade de Curuçá, Pará.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727137
Ana Cláudia Dutra Soares
“Invisibilidade, apagamento e estereótipos de povos indígenas no espaço escolar: um diálogo com Manoela e Suzana Karipuna e suas perspectivas sobre ser indígena mulher.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720787
Cláudia Márcia Dias da Silva
“O Liceu-Escola e a educação ceramista no Paracuri: uma experiência de ensino de História.”
EDUCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728906
Emerson Sousa Soares
“A construção de conceitos no ensino de história: para além do ‘verbalismo vazio’.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721117
Fernando Luís Couto da Silva Júnior
História e educação do campo: as possibilidades para o ensino de história.
EDUCAPES:https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714742
Gabriel da Silva Cunha
“O autoritarismo em questão: um estudo de caso sobre o ensino de história e a Ditadura Militar Brasileira na Escola de Aplicação da UFPA.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716634
Irailton Brabo Rodrigues
“Branquitude na escola: percepções, relações, poder e resistências.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/708258
João Thomaz de Campos Junior
“O ensino de história na Educação do Campo durante a pandemia, 2020/2021.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716639
Leonardo da Costa Oliveira
“O blog no ensino de Estudos Amazônicos: materiais didáticos em questão.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718709
Leonardo Gallo Araújo Lima
“Olimpíada Nacional em História do Brasil, ensaio metodológico em ensino de história: uma proposta de abordagem pedagógica junto aos alunos de 1o Ano do C. E. Antônio Laércio Alves Fernandes dos Reis, município de Boa Vista do Gurupi, Maranhão.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737225
Leonardo Mesquita Franco
“Ensino de história e educação patrimonial em um cenário digital.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724119
Rafael Matos de Carvalho
“Sobre conquista de direitos: a Constituição Federal como recurso didático nas aulas de História e na educação democrática de jovens da escola pública do Ensino Fundamental.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720150
Vascilene da Silva Lira
“Mostra de História em processo de interação escolar no Ensino Médio: um estudo sobre ensino e aprendizagem na Escola Estadual "Benício Lopes", Castanhal-PA.”