Alden Rodrigues Cavalcante
“O ensino de História da Amazônia para alunos(as) surdos(as) em uma escola especializada: desafios e possibilidades.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739943
Dayane Damacena Rodrigues
“Às margens do Maratauíra: (re)pensando a prática docente a partir da vivência de alunos e professores do Colégio Engels em Abaetetuba-PA.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737097
Girsele Batista Mendes
“Tuyuca [Terra] Ancestral Guaimiaba Tupinambá: .museu virtual para um saber patrimonial subversivo crítico.”
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739506
Henrique Magno Sozinho
“Família negra como resistência: o uso de fontes em sala de aula para um ensino de história antirracista.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/725437
Igor Alesson Dantas Brito
“Ensino de história e história local: (re)construindo identidades locais na sala de aula.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740235
Joana Cristina Celestino de Souza
“Maracanã em contos: um novo olhar sobre os indígenas numa aldeia paraense do século XVII.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/732317
John Jorge de Sousa Gois
“‘Eu tenho história’ – Trabalhando história e memória em sala de aula através da pesquisa pessoal e familiar.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742575
Mancio de Assonção Serrão Pacheco
“Ensino de história para surdos: ser docente e uso de tecnologias – Breves/Marajó (PA).”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737037
Marcelo Victor Barbosa Pimentel
“O ensino de história e a educação inclusiva: desafios e possibilidades docentes na adoção de práticas inclusivas no município de Bragança no nordeste paraense.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738233
Oswaldo José de Almeida Cardoso
“Ensino de história e saberes patrimoniais: aprendizagens históricas por intermédio de experiência na feira da Cidade Nova IV - Ananindeua/Pará.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737927
Richardy Leal Oliveira
“Cangaço, saberes experienciais e ensino de história: uma cultura histórica e suas ressignificações no espaço escolar.”
EDUCAPES http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742965
Roberto Souza Costa
“História local e ensino de história: as memórias da paisagem do bairro Carananduba na ilha de Mosqueiro, Belém-PA.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738743
Romaisson Christofher das Neves Reis
“Não vai ter nenhuma aula hoje?”: oportunidades e desafios do ensino de história em tempos de pandemia.
EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739035
Victor Luiz Damasceno
“História local e educação patrimonial: a feira livre de Bragança do Pará como espaço de aprendizagem histórica.”
EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/732918
Werner Rebelo Monteiro
“Mapa digital da ilha de Caratateua: patrimônio ambiental e ensino de história na Educação de Jovens Adultos e Idosos.”