2024

Alaldienis Souza Santos

“E eu não sou uma professora?” Ensino de História e narrativas femininas das margaridas e girassóis na Educação do Campo.

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869450

 

Ana Bárbara de Oliveira Pantoja

"Nos trilhos da história local: ensinar História na limítrofe Belém/Ananindeua."

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917548

 

Antonio Seabra Nascimento

"Escuta aí! Tem mensagem de WhatsApp no ensino de história."

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869938

 

Diego Souza Teófilo

"Negritando o ensino de história: abordagens e reflexões sobre a presença negra na Primeira República."

EDUCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743583

 

Délcio Luis Balieiro Frasão

"Cabanos do Acará: as múltiplas possibilidades de usos de um website para o ensino de história da Cabanagem no município do Acará/Pará."

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778071

 

Elizabeth Braga de Souza

"A 'Terra da Liberdade' e a memória estudantil: ensino de história e negritude em Benevides-Pará."

EDUCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743240

 

Marcos Vinícius Marcelino da Cruz Silva

"Entre os seringais: o Museu Parque Seringal como um espaço de aprendizagem histórica."

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747267

 

Maycon Jordan Portugal Favacho da Luz

"Ecos de São Domingos: as contribuições decoloniais para uma revolução contra a colonialidade epistêmica no Ensino de História"

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917687

 

Vânia Albuquerque do Nascimento

"Ensino de história, feminismo negro e educação antirracista: vivências de professoras negras em São Miguel do Guamá, Pará (2019 à 2022)."

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917477