A professora egressa Caroline Barroso Miranda fará uma apresentação pública de sua dissertação de mestrado “De que cor eu sou? O lugar da menina negra no espaço escolar – um estudo sobre a representação das mulheres negras nos livros didáticos de História”, que conquistou o 2o lugar de Melhor Dissertação do PROFHISTORIA/UFPA (Turma 2018). A atividade será mediada pela Profa. Dra. Anna Linhares (PPGEH/UFPA), que a orientadora da dissertação, e terá como debatedor o Prof. Dr. Carlos Leandro Esteves (PPGEH/UFPA), que fará uma discussão metodológica acerca dos critérios utilizados pela comissão avaliadora do Prêmio ProfHistoria para a escolha das melhores dissertações no âmbito PPGEH/PROFHISTORIA. A live acontecerá no dia 19/08/2021, a partir de 19h00, no canal do PROFHISTORIA/UFPA no YouTube.