A primeira ótima notícia de 2022 é a publicação do livro Ensinar e Aprender História na Era dos Smatphones, de autoria de Anderson Rodrigo Tavares Silva. Egresso do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História da UFPA, Anderson Silva traz à lume uma interessante pesquisa, produto de sua dissertação de mestrado, realizada com alunos e alunas de ensino médio de uma escola pública de Ensino Médio do município de Belém-PA, na qual desenvolveu uma proposição didática inovadora com fonte históricas sobre o tema “Regime Militar Brasileiro”. Dessa rica experiência, o autor ainda estimulou a aprendizagem histórica e a expressão dialógica do alunado através da produção de materiais audiovisuais de curta duração, tendo os smatphones como ferramenta didática. Um estudo inovador, com uma problemática importante, que pode auxiliar muitos/muitas docentes da Educação Básica a lidar com o smatphone como ferramenta que traz possibilidades outras de ensinar e aprender História.

O lançamento do livro Ensinar e Aprender História na Era dos Smatphones acontecerá presencialmente no dia 15/01/2022, a partir de 18h00, no Restaurante Rota 66, na esquina da Av. Almirante Barroso com a Tv. Angostura. Não perca!