Nos dias 11 e 12 de agosto será dado início ao 2º semestre letivo do PPGEH/PROFHISTÓRIA com a tradicional realização do VI Simpósio de Linhas de Pesquisa, no qual egressos e egressas contribuirão para a formação profissional dos professores-estudantes com a exposição de suas dissertações de mestrado, defendidas no Programa. Serão 3 (três) mesas redondas, correspondentes às 3 (três) linhas de pesquisa: Linha 1: Saberes Históricos no Espaço Escolar, Linha 2: Saberes Históricos em Diferentes Espaços de Memória e Linha 3: Linguagens e Narrativas Históricas: produção e difusão. Como todas as exposições de trabalho são ambientadas no Ensino de História e na Educação Básica, a Coordenação do Programa organizou o evento com portões abertos para discentes de Licenciatura em História, docentes e gestores da Educação Básica e interessados(as) em geral da área das Humanidades. O evento ocorrerá nas dependências da UFPA/Campus Universitário de Ananindeua.

Sejam muito bem vindos e bem vindas!