A Universidade Federal do Pará, através do PPGEH/PROFHISTÓRIA, será a anfitriã do 3o Congresso Nacional do ProfHistória: “10 anos de ProfHistória: balanços e perspectivas sobre a formação de professores de História”, que ocorrerá nas dependências de sua sede, no Campus Universitário de Belém, no bairro do Guamá, de 22 a 25 de outubro de 2024. Este evento é parte das comemorações dos 10 anos da Rede Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA), destacando seu papel crucial na formação de professores de História em todo o Brasil, desde 2014. O congresso tem como mote a construção de um espaço ampliado de diálogo entre docentes, discentes e egressos do curso, que hoje congrega 39 programas de pós-graduação por todo o país, com o objetivo de discutir as pesquisas do PROFHISTÓRIA, suas abordagens teórico-metodológicas, dentre outras experiências no curso. O Congresso contará com palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos em Grupos de Reflexão Docente (GRD), abordando pesquisas concluídas ou em andamento.

Inscreva-se já e faça parte desse momento no link: