2022

Aline Karla Rego Souza

“Memórias e representações das populações indígenas: estratégias de ensino de história na cidade de Curuçá, Pará.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/727137

 

Ana Cláudia Dutra Soares

“Invisibilidade, apagamento e estereótipos de povos indígenas no espaço escolar: um diálogo com Manoela e Suzana Karipuna e suas perspectivas sobre ser indígena mulher.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720787

 

Cláudia Márcia Dias da Silva

“O Liceu-Escola e a educação ceramista no Paracuri: uma experiência de ensino de História.”

EDUCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/728906

 

Emerson Sousa Soares

“A construção de conceitos no ensino de história: para além do ‘verbalismo vazio’.” 

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721117 

 

Fernando Luís Couto da Silva Júnior

História e educação do campo: as possibilidades para o ensino de história.

EDUCAPES:https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714742

 

Gabriel da Silva Cunha

“O autoritarismo em questão: um estudo de caso sobre o ensino de história e a Ditadura Militar Brasileira na Escola de Aplicação da UFPA.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716634

 

Irailton Brabo Rodrigues

“Branquitude na escola: percepções, relações, poder e resistências.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/708258

 

João Thomaz de Campos Junior

“O ensino de história na Educação do Campo durante a pandemia, 2020/2021.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716639

 

Leonardo da Costa Oliveira

“O blog no ensino de Estudos Amazônicos: materiais didáticos em questão.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718709

 

Leonardo Gallo Araújo Lima

“Olimpíada Nacional em História do Brasil, ensaio metodológico em ensino de história: uma proposta de abordagem pedagógica junto aos alunos de 1o Ano do C. E. Antônio Laércio Alves Fernandes dos Reis, município de Boa Vista do  Gurupi, Maranhão.”

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737225

 

Leonardo Mesquita Franco

“Ensino de história e educação patrimonial em um cenário digital.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/724119

   

Rafael Matos de Carvalho

“Sobre conquista de direitos: a Constituição Federal como recurso didático nas aulas de História e na educação democrática de jovens da escola pública do Ensino Fundamental.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720150

 

Vascilene da Silva Lira

“Mostra de História em processo de interação escolar no Ensino Médio: um estudo sobre ensino e aprendizagem na Escola Estadual "Benício Lopes", Castanhal-PA.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704903