2024

Alaldienis Souza Santos

"'E eu não sou uma professora?' Ensino de História e narrativas femininas das margaridas e girassóis na Educação do Campo."

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869450

 

Álvaro Gomes de Sousa

"A Batalha do Livramento: ensino de história e conflitos agrários na Terra Indígena Alto Rio Guamá – TIARG (1990-2024)."

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918172

 

Ana Bárbara de Oliveira Pantoja

"Nos trilhos da história local: ensinar História na limítrofe Belém/Ananindeua."

EDUCAPES https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917548

 

Antonio Seabra Nascimento

"Escuta aí! Tem mensagem de WhatsApp no ensino de história."

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869938

 

Brenda Cardoso de Oliveira

“O ensino de história e as mulheres negras: contribuições para a formação de identidades negras no Ensino Fundamental.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921304

 

Cléber Diego Souza dos Santos

“O Novo Ensino Médio e o ensino de história: experiências, desafios e possibilidades.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921329

 

Diego Souza Teófilo

"Negritando o ensino de história: abordagens e reflexões sobre a presença negra na Primeira República."

EDUCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743583

 

Délcio Luis Balieiro Frasão

"Cabanos do Acará: as múltiplas possibilidades de usos de um website para o ensino de história da Cabanagem no município do Acará/Pará."

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778071

 

Elizabeth Braga de Souza

"A 'Terra da Liberdade' e a memória estudantil: ensino de história e negritude em Benevides-Pará."

EDUCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743240

 

Eula Regina Cidade Almeida

“Ensino de história e a história Local: (re)pensando a prática docente a partir da vivência de estudantes da Vila de Nazaré do Fugido em Magalhães Barata-Pará.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921327

 

Juliene Dias Castelo Branco

“Fora dos padrões: estética negra e identidade como proposta decolonial no ensino de história.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921326

 

Márcio dos Santos do Nascimento

“A Olimpíada Nacional em História do Brasil: o ensino de história para além da sala de aula.”

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921324

 

Marcos Vinícius Marcelino da Cruz Silva

"Entre os seringais: o Museu Parque Seringal como um espaço de aprendizagem histórica."

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747267

 

Maycon Jordan Portugal Favacho da Luz

"Ecos de São Domingos: as contribuições decoloniais para uma revolução contra a colonialidade epistêmica no Ensino de História"

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917687

 

Renato Miranda da Silva

“História local e a relação do ensino de história com o mundo do trabalho a partir de exercícios empáticos descritivos.”

EDUCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918401

 

Romyel Dyllan Cecim de Oliveira Silva

“Nos trilhos do esquecimento: uma relação entre a Estrada de Ferro, memória e o ensino de História em Bragança-Pará.”

EDUCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921957 

 

Vânia Albuquerque do Nascimento

"Ensino de história, feminismo negro e educação antirracista: vivências de professoras negras em São Miguel do Guamá, Pará (2019 à 2022)."

EDUCAPES: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917477

 

Vinicius Machado Ferreira

“Cartografia social como ferramenta para o ensino: a história do povo indígena Mortigura por meio de um mapa digital em Barcarena-PA.”

EDUCAPES: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918402