A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória), no exercício das suas atribuições, definidas pelo artigo nº 5 do Regimento Geral do ProfHistória, torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso 2022. O Exame será regido por este Edital e executado pela Empresa de Concursos Rio de Janeiro – ECONRIO.

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam aos seguintes pré-requisitos: a) ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no EDITAL PROFHISTÓRIA 2022 Ministério da Educação; b) atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica.

A Universidade Federal do Pará ofertará 27 (vinte e sete) vagas, com 8 (oito) cotas de vagas para candidatos autodeclarados negros e 3 (três) cotas de vagas para candidatos autodeclarados quilombolas e indígenas.

Para realizar sua inscrição, o candidato deverá, no período indicado no calendário (Anexo 1), acessar o endereço https://www.econrio.com.br/index.php/course/profhistoria2022 e tomar ciência das normas do Edital.