No dia 23 de novembro de 2023, às 9h00, toda a comunidade acadêmica do PROFHISTÓRIA/UFPA, estudantes de graduação em História e demais Ciências Humanas, profissionais da docência em História da Educação Básica e demais interessados(as) poderão apreciar a Conferência intitulada “Teoria, Metodologia e Escrita da História: notas sobre um percurso”, que será proferida pelo pesquisador nacionalmente renomado, o Prof. Dr. José D’Assunção Barros (UFRRJ), na qual o mesmo apresentará a sua trajetória acadêmico-profissional na Teoria e Metodologia da História, abordando questões conceituais, fontes históricas e a produção da narrativa histórica, que têm sido parte significativa de suas publicações. A ideia é a de refletir sobre o ensino da escrita da História entre pesquisadores(as) e professores(as) de História. Essa atividade não terá inscrição prévia, bastando estar presente no dia e horário.

Local: Auditório da UFPA/Campus Universitário de Ananindeua

Data: 23/11/2023